08 agosto 2008

Justificando o inexplicável. Ou, trocando em miúdos: "falar qualquer coisa é melhor do que ficar calado".

Você já reparou nessa nova postura que o mercado vem adotando, bem na contramão do velho e prudente “em boca fechada não entra mosquito”?

Pois é. Em plena era da informática, quando acontecem estranhezas que nem o Bill Gates explica, parece que o mundo corporativo decidiu que é indispensável apresentar justificativas sobre tudo e qualquer coisa, ainda que não se tenha a mínima idéia sobre o que aconteceu ou está acontecendo.

Por exemplo: já não bastavam aqueles momentos em que a gente liga para o próprio telefone e uma gravação insiste em afirmar que o número não existe. Agora, também é possível clicar num link do próprio blog e receber uma mensagem como esta, que postei abaixo.

Melhor do que isso, só os desvios ativos que a Claro tem usado para justificar ligações que não se completam de jeito nenhum. Será que a turma enjoou da velha e boa falta de sinal? Rararará!
A propósito: você já reparou nesses links patrocinados? Se a gente digitar pancadaria no Google, lá vem um deles oferecendo pancadaria a ótimos preços. Será que eu mereço?

Nenhum comentário: