07 agosto 2008

Eu mereço.

Clique na imagem abaixo e dê uma olhada. Não se esqueça de seguir as setas. E de observar a "foto" que fiz da tela, depois de acionar um recurso que exibe o que é que tem por trás de um inocente "clique aqui" (ou coisa que o valha). Agora me diga com sinceridade: como é que o e-mail das Lojas Americanas poderia ser copos"qualquer coisa"@globo?.

E tem gente que ainda cai. Nestas e em outras, do tipo "Telegrama On Line", fotos de alguém de quem nunca se ouviu falar, aviso do "Serasa", intimação do "Ministério Público" e até comunicado da "Receita Federal", pedindo que você corrija dados da declaração ali mesmo, no link fornecido.

Desde quando estas e outras instituições fazem esse tipo de comunicação ou pedido por e-mail?

Sem falar, é claro, nas supostas mensagens do seu banco, pedindo pra você clicar e se recadastrar, se não quiser perder o acesso à conta pela Internet. E o pior é que as mesmas pessoas que geralmente caem têm o péssimo costume de repassar mensagens (pra lá de suspeitas) alertando contra "o vírus mais destrutivo dos últimos anos". Ah, por favor, me poupe. De toda essa inocência e dos detalhes mais sórdidos.

Um comentário:

parla marieta disse...

Bom, eu já estou escoladíssima. Mas tô co saco cheio das pessoas repassarem sempre quelo quarantoto.
Santo Dio! Santa Nhorãncia.
beijos