09 maio 2007

Experiências enriquecedoras II – no ônibus outra vez

Antes de ontem sentou-se ao meu lado um rapazinho lindo de uns 15 ou 16 anos, que talvez eu nem tivesse notado se não sentisse claramente que ele estava lendo o meu livro, junto comigo.

Pensei em dar um jeito de mostrar-lhe a capa, mas o danado do Gore Vidal é tão envolvente que me distraí e, quando dei por mim, havia um adulto acomodado no seu lugar e ele já estava perto da porta, pronto para descer. Lamentei a distração e voltei ao parágrafo interrompido, mas mal tive tempo de ler duas letras quando vi um dedo se aproximando da minha mão. Na outra ponta do braço, o rapazinho todo sem jeito me perguntava o nome do livro.

“Criação”, respondi enquanto exibia a capa: “leia, que você vai gostar”. E a porta se abriu, o menino desceu e eu ganhei o dia. Afinal, testemunhar um jovem de 15 ou 16 anos se interessando por quase 800 páginas de história antiga só pode ser sinal de que existe um túnel, em algum lugar.

Um comentário:

parla marieta disse...

Realmente é de ganhar o dia.
Geralmente os jovens não gostam de ler atualmente.
Quando um se interessa, é pra aplaudir.
Beijocas