07 maio 2007

Duzentos gramas de agilidade, por favor.

Quem almoça fora de casa a semana inteira, sabe: uma excelente escolha é o restaurante a quilo. Mais prático, opções para todas as dietas, mais rápido e, na maior parte do casos, mais barato também. O único problema é a indecisão de quem está se servindo na sua frente.

Você já reparou nessa dúzia e meia de pessoas e nas sofisticadas técnicas que elas conseguiram desenvolver para impedir que a fila vá em frente e garantir que você consiga se atrasar?

Existem os que escolhem as folhas de alface (por mais fresquinhas que todas estejam), aqueles que levantam todos os bifes da bandeja para olhar do outro lado (jamais consegui descobrir a razão), aqueles que simplesmente estacionam, com o olhar perdido na comida, aqueles que têm dúvidas sobre a quantidade de arroz, aqueles que páram de se servir para bater papo, aqueles que levam horas para colocar um fio de azeite sobre a salada, aqueles que simplesmente não conseguem se decidir e aqueles que entram na fila bem na hora do rush com duas ou três embalagens de alumínio e ficam imaginando o que devem colocar dentro delas.

E o mais interessante é que, olhados de longe, todos parecem normais.

4 comentários:

Unknown disse...

Minha cara Pereira
Acredito que sua indignação é devida à uma rabugice crono induzida (HAHAHA).
Nada mais aprazivel para um verdadeiro gourmet do que apreciar os insumos de sua futura criação, devaneando com a mágica das misturas que os temperos podem proporcionar.
Finalmente, em relação ao bife, você não se recorda daquele ditado: "quem vê cara não vê coração".
Com nossos protestos de estima e consideração.
MARioCÉUso

Anônimo disse...

Oi, Roseli,
Eu vou a restaurante por quilo 90% das vezes. O pior é vc começar a colcoar um pouquinho de tudo até seu prato estar lotado. E a última travessa é aquele "seu prato favorito" e não tem mais espaço pra nada. Pq ninguém repete no por quilo? É vergonha de ser guloso?
Bjs

parla marieta disse...

Ah... você esqueceu daqueles que pegam um torresminho e ficam mastigando antes de pesar...
Você esqueceu daqueles que conversam, como se estivessem dando satisfação ao da fila, tipo "ah... gosto tanto de giló", hahaha.
Mas nada me incomoda mais do que os que mastigam antes de pesar. Acho uma sacanagem, pois eu quero fazer o mesmo, fico com MUITA vontade de fazer o mesmo, ma me sou una moglie fina.
rarará

parla marieta disse...

Queria dizer pro seu amigo "2007 promete" que a gente não repete de preguiça de entrar na fila de novo.