03 abril 2007

1º de abril

Domingo passado foi o último dia da exposição “Anish Kapoor – Ascension”, no Centro Cultural Banco do Brasil. Por isso, depois de adiar, adiar e adiar uma ida ao centro velho de São Paulo, fomos ver de perto os trabalhos deste que é um dos mais importantes artistas plásticos da atualidade.

Eu havia lido sobre as obras e realmente esperava que elas me desafiassem os sentidos. Só que ali, frente a frente com elas, a única coisa que senti de verdade foi uma forte impressão de que, a qualquer momento, alguém surgiria “do ralo” revelando uma câmera escondida e me dizendo que eu estava no “topa tudo por dinheiro” ou que era 1º de abril.

Pode me chamar de anta ignorante ou de desprovida de sensibilidade artística. Talvez eu mereça, de fato.

2 comentários:

Newton disse...

Então somos dois. Também tive a mesma impressão quando fui ver essa exposição.

Anônimo disse...

acho que mais anta fui eu que fiquei em casa...