13 julho 2009

RAPOSAS VOADORAS

.
Você vai conhecer, agora, os morcegos gigantes da Ilha de Java, Indonésia. A Pereira foi ao Aquário de São Paulo especialmente para vê-los de perto. Segundo o site, são os únicos da espécie, no Brasil.

Esses aqui têm 60 ou 70 cm da ponta de uma asa à outra, e a cabeça é quase do tamanho da cabeça de um mini-pinscher adulto. Isso porque ainda são filhotes: quando acabarem de crescer, suas asas estarão com cerca de 2 metros de envergadura. Já imaginou o tamanho da cabeça?

O nome da espécie é Pteropus Vampyrus mas, para decepção de quem gosta de ver sangue, são bichinhos que se alimentam de frutas. Aqui você vai vê-los se deliciando com pedaços de mamão, laranja, banana e melão, entre outras. E, como qualquer mamífero que se preze, escolhendo seus pedaços preferidos nas verdadeiras saladas de frutas que ficam nos comedouros.

Vale a pena assistir na opção ampliada:
.

.
Pra quem não sabe, o Aquário de São Paulo fica na Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, e funciona de segunda a domingo, das 9h às 18h.

2 comentários:

parla marieta disse...

Senhora dona Pereira... a senhora sabia que o aquário é MUITO pertinho da minha casa?
Humpf.... estou abrindo o filminho.
beijos, saudades.

william h stutz disse...

Roseli
Não tinha visto os morcegos aqui, mas venho acompanhando a saga dessas pobres criaturas desde que quando saíram da Argentina.
Não gosto de zoológicos, bicho preso é deprimente e a velha retórica de que só assim serão preservados é conversa para inglês ouvir.
As raposas voadoras em particular, estes fantásticos Pterodáctilos modernos carecem de liberdade, voar é preciso.
Olha esse filmezinho, e me diz. merecem jaula? http://www.morcegolivre.vet.br/filme5.html

Fecho com Cecília Meireles

"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."

Desculpe a chata e aborrecida sinceridade.
Abração