28 julho 2009

SEM PALAVRAS: SÓ AS MELHORES ENERGIAS.

.

.
Até o início da juventude, Titônio e Pereira moraram na mesma rua e estudaram na mesma escola. Nunca foram muito próximos, mas sempre tiveram pelo menos uma dezena de bons amigos em comum.

Depois a vida tomou seu rumo e raramente a Pereira ouvia falar em Titônio. Só passou a vê-lo de novo nos jornais ou pela TV, quando o descobriu como pai do Felipe que despontava na Fórmula 1.

Foi assim que viu o acidente. E viu a família desembarcando na Hungria. E nem sabe dizer o que sentiu. Só sabe que se sentiu amiga do Titônio e da Ana Elena, e que filho de amigo quase filho é.

Titônio: a velha turma se dispersou, mas pode estar certo de que todo mundo se sentiu como vocês e, assim como vocês, está transmitindo as melhores energias para a recuperação do seu menino.

16 julho 2009

13 julho 2009

RAPOSAS VOADORAS

.
Você vai conhecer, agora, os morcegos gigantes da Ilha de Java, Indonésia. A Pereira foi ao Aquário de São Paulo especialmente para vê-los de perto. Segundo o site, são os únicos da espécie, no Brasil.

Esses aqui têm 60 ou 70 cm da ponta de uma asa à outra, e a cabeça é quase do tamanho da cabeça de um mini-pinscher adulto. Isso porque ainda são filhotes: quando acabarem de crescer, suas asas estarão com cerca de 2 metros de envergadura. Já imaginou o tamanho da cabeça?

O nome da espécie é Pteropus Vampyrus mas, para decepção de quem gosta de ver sangue, são bichinhos que se alimentam de frutas. Aqui você vai vê-los se deliciando com pedaços de mamão, laranja, banana e melão, entre outras. E, como qualquer mamífero que se preze, escolhendo seus pedaços preferidos nas verdadeiras saladas de frutas que ficam nos comedouros.

Vale a pena assistir na opção ampliada:
.

.
Pra quem não sabe, o Aquário de São Paulo fica na Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, e funciona de segunda a domingo, das 9h às 18h.